O blog da concelhia da JSD de Aguiar da Beira...o blog de todos os jovens do concelho de Aguiar da Beira...o blog de todos os jovens interessados por política...o teu blog!!!
.posts recentes

. Reunião CPC JSD Aguiar da...

. DIA "J": Paintball, Mesa-...

. Dia "J" - 3 de Março - Ag...

. Novo ano...vida nova: Faz...

. II Congresso da Interiori...

. Diálogos pela WEB

. A JSD no parlamento a rep...

. Eleita nova Comissão Polí...

. Uma intervenção para pens...

. Dia 5 de Junho vota PSD, ...

.arquivos

. Março 2013

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Outubro 2011

. Junho 2011

. Março 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

Terça-feira, 2 de Dezembro de 2008
Objectivo II - Ser-se activo...na JSD, na Sociedade!

Não te afastes da política!!! A JSD procura-te...

Um dos maiores problemas, com o qual lidamos actualmente na nossa região, é o afastamento por parte dos jovens de uma política activa, ou seja, de uma tomada de atitude e posição perante a adesão política. Para haver alguma mudança, é necessário ser-se activo, pois quando existe discordância é necessário contestar , para exigir mudanças para melhor. Para obtermos um melhor futuro e uma melhor qualidade de vida na nossa região, é necessário a tua envolvência neste processo, pois cada vez mais assistimos ao abandono por parte dos jovens desta linda e gratificante região do interior, isto por falta de uma política atractiva e compensadora. Por tudo isto não vejas a política como um mundo de mentiras e de injustiças, mas sim como um mundo no qual tu poderás atingir todos os teus objectivos e aspirações.
Não fugas às tuas obrigações, porque tu tens direito de lutar por uma política melhor. Se tu não "lutares" quem "lutará"??? Exige a mudança!!!

Vice-Presidente da concelhia da JSD de Aguiar da Beira

Filipe Gonçalves

publicado por JSD Aguiar da Beira às 22:58
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De atento a 3 de Dezembro de 2008 às 10:38
Mas que grande equipa, familia de chulos da politica em acção,
o pai nunca chegou a nada na politica e agora os filho querem ser alguem á custa da politica.
Uma vergonha
Sr. Gonçalves tenham vergonha
seus lambe ...
De JSD Aguiar da Beira a 4 de Dezembro de 2008 às 00:04
Infelizmente há quem não compreenda o que é a politica e quais os objectivos da JSD, neste caso da JSD Aguiar da Beira...lá está o caso em que a politica e estas associações de jovens como as nossas são mal interpretadas por mentes ignorantes e limitadas.
Deixe que lhe diga, já que não sei quem é, e que nem tem a coragem de se assumir quem é, aparentando essa cobardia que é permitida por estes meios cibernaúticos, que tem esta infeliz oportunidade de enxovalhar quem se quiser sem consequencias. Mas deixe-lhe acrescentar que eu tenho o que tenho e sou o que sou e nunca devi nada a politica, sou Psicologo por ter andado 5 anos na faculdade a estudar no duro, tenho um emprego em Lisboa, devido a trabalhar todos os dias no duro a acordar as 8 e a chegar a casa as 10 por vezes, e a ter que estar a 300km da minha verdadeira casa e terra!!!
Já agora eu sou o Presidente de uma Jota, com mais 32 elementos...felizmente existem mais jovens que ligam a estes movimentos e associações e são sociais e democratas, com os quais tenho a honra de partilhar este lugar e laço em comum...por acaso só para lhe referir o secretário geral é o nº2 da JSD de Aguiar da Beira e esse não é da minha familia, e sim mais um jovem muito respeitoso e honrado, que trabalha quando tem que ser e que estuda para singrar na vida como nós, que é o Bruno Pinto!!! Não quero nada da politica, nem retirarei nada de proveito economico ou negocial desta liderança...apenas retiro o prazer de disfrutar fazer politica, estar na companhia de outros jovens e ser um miltante activo da concelhia da JSD de Aguiar da Beira, da Distrital da JSD da Guarda e da Nacional da JSD...tudo com muito orgulho e dedicação!!!
Sem mais comentários

Pedro Gonçalves
De Pedro B. a 5 de Dezembro de 2008 às 17:27
Realmente é mais fácil ofender e criticar do que fazer verdadeiramente alguma coisa. Embora não seja filiado em nenhum partido, nem tenha cor politica, é do meu agrado saber que há gente que, mesmo longe, se interessa pela nossa terra. São precisas mais pessoas assim, independente da bandeira que carregam, para colocar Aguiar da Beira e os pequenos e esquecidos concelhos do interior no Mapa.
Força!!
Pedro Barranha
De Anónimo a 5 de Dezembro de 2008 às 19:31
É realmente muito triste aperceber-me que existem certas pessoas que apenas sabem criticar e falar no anonimato de coisas, o qual não fazem a mínima ideia, pessoas cobardes que utilizam a internet como modo de mostrar a sua frustração na vida e sua falta de carácter

Filipe Gonçalves
De J. L. C. Sousa a 9 de Dezembro de 2008 às 00:09
Bom era ,que quando se assume um cargo politico ( como presidente de uma comissão politica ) o objectivo fosse realmente ser activo nos desígnios de um concelho. Mas convenhamos o senhor presidente que tem necessidade de colocar o seu irmão como vice , só pode estar a brincar á politico e admito que seja mais interessante desta forma , em vez de contactar directamente com a juventude do concelho pois assim haveria necessidade de ser interventivo em causas reais e para isso é preciso ter estrutura, experiencia de vida coisa que infelizmente estes novos políticos de todo não demonstram. Como Aguiarense tenho pena que aqueles jovens e menos jovens que demonstram no dia a dia a sua garra , dinâmica e ideias claras para o desenvolvimento se limitem a pensar nos seus negócios e deixem os destinos do concelho entregues a pessoas que nós Aguiarenses só conhecemos porque vivem á custa da politica, sejam eles Presidentes em exercício de funções pagas ou pretendentes a tal...
De JSD Aguiar da Beira a 9 de Dezembro de 2008 às 23:48
Caro J. L. C. Sousa, agrada-me o facto de colocar um comentário no nosso blog, contudo não concordo com o seu ponto de vista...isto porque?! Porque caso fosse disso, colocaria somente "primos e enteados" na minha lista candidata para a Secção da JSD de Aguiar da Beira, se todos fossem tão preocupados e tivessem o carinho, gosto e dedicação pela nossa terra de Aguiar da Beira como o meu irmão! E pergunto-lhe qual o mal de o ter na minha lista?! Visto que eu fiz uma lista com aqueles que eu julguei que fossem os mais indicados para os cargos e para transportar as preocupações dos jovens de Aguiar da Beira e defende-los com o seu diálogo, sabedoria e empenho. Depois também lhe digo que eu elaborei uma lista com aqueles em que eu confio e que foi a escrutínio, caso tivesse alguma coisa a opor poderia apresentar algo contra, como uma lista (caso seja militante da JSD).
Agora também lhe digo que contacto directamente com a juventude do meu concelho diariamente, quer seja em Lisboa ou em Aguiar da Beira; pois quer seja eu ou os meus colegas de direcção, estamos sempre com um todo e estamos sempre presentes na juventude de Aguiar da Beira, ouvindo as suas queixas, apresentando as nossas soluções e tentando aplicar sempre as melhores medidas em favor do melhor do Concelho, dos seus habitantes e dos seus JOVENS!!!
Agora se para si, ter um blog em que pode ca vir dar a sua opinião, em que pode apresentar as suas criticas e dar sugestões, não é tentar ser dinâmico pela sua terra e não tentar contactar com os seus, então não sei quais as suas noções de inovação e novas tecnologias e novos tempos!
Bem vindo ao futuro SR. J. L. C. Sousa! Porque nos tentamos melhorar o presente,sempre com vista no futuro e adaptando-nos a tudo o que nos rodeia, fazendo os possiveis e impossiveis por defender os nossos e as nossas convicções!
Sem mais de momento
e sendo DINÂMICOS E CLAROS pelos nossos JOVENS, pelo nosso CONCELHO e pela JSD e PSD...as minhas saudações LARANJAS!!!
Pedro Gonçalves
De JSD Aguiar da Beira a 10 de Dezembro de 2008 às 00:06
Caso queira ver a lista da JSD Aguiar da Beira, só para estar mais informado e verificar que nem todos são da minha família:

Comissão Politica de Secção da JSD de Aguiar da Beira
Presidente: Pedro Miguel Bernardo Gonçalves
Vice-Presidente: Filipe Alexandre Bernardo Gonçalves
Secretário-Geral: Bruno Pedro Lopes Pinto
Vogal: Fábio José Baltazar do Amaral
Vogal: Sofia Amara Pinto
Vogal: António Alberto Lopes de Lacerda
Vogal: André Lemos dos Santos
Vogal (suplente): Lucy Venera Santos
Vogal (suplente): João Pedro Almeida
Vogal (suplente): Sílvia Ribeiro dos Remédios

Mesa do Plenário da JSD de Aguiar da Beira
Presidente: Márcio Chaves Correia
Vice-Presidente: Ana Margarida de Campos Batista
Secretário: Tiago Rafael Parente Nunes
Secretário (suplente): João Augusto do Nascimento

tendo ainda a honra, o orgulho e gosto de ter mais 20 companheiros e militantes da nossa secção, que é como fossem da nossa lista e direcção, fazendo nós todos em conjunto, um mesmo e unido grupo de jovens em defesa dos nossos jovens e concelho!
De Amigo do concelho a 9 de Dezembro de 2008 às 00:15
Vamos fazer deste espaço um local de debate de ideias para o concelho? Vêm ai as eleições ... Será que haverá novidades nas listas...
De JSD Aguiar da Beira a 9 de Dezembro de 2008 às 23:52
Caro amigo do concelho, é essa mesmo uma das ideias deste blog e fico contente com a sua intervenção. sendo uma das nossas preocupações também, esses futuros momentos de "ir às urnas" que se aí aproximam...contudo não temos ainda esse poder, nem essa função ou desígnio de constituir listas ou de saber informações acerca delas. Apenas posso comentar que seria agradável para uma boa discussão de ideias e de propostas, haver várias listas, com novos rostos, com mais mentalidades jovens no nosso concelho! Agora podemos assegurar que o PSD de Aguiar da Beira, terá sempre o apoio da nossa JSD, e que estaremos sempre ao seu lado, como uma familia.
Cumprimentos
Pedro Gonçalves

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Março 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.tags

. todas as tags

.links
.Fazer olhinhos
blogs SAPO
.subscrever feeds