O blog da concelhia da JSD de Aguiar da Beira...o blog de todos os jovens do concelho de Aguiar da Beira...o blog de todos os jovens interessados por política...o teu blog!!!
.posts recentes

. Reunião CPC JSD Aguiar da...

. DIA "J": Paintball, Mesa-...

. Dia "J" - 3 de Março - Ag...

. Novo ano...vida nova: Faz...

. II Congresso da Interiori...

. Diálogos pela WEB

. A JSD no parlamento a rep...

. Eleita nova Comissão Polí...

. Uma intervenção para pens...

. Dia 5 de Junho vota PSD, ...

.arquivos

. Março 2013

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Outubro 2011

. Junho 2011

. Março 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Sexta-feira, 3 de Junho de 2011
Dia 5 de Junho vota PSD, vota na Mudança, vota em Passos Coelho...para passar a haver uma responsabilidade inter-geracional e castigar os culpados do estado a que chegamos!

Resta saber quais serão as consequências a longo-prazo para os que ainda não podiam votar quando José Sócrates foi, pela primeira vez, eleito, e para aqueles que nem sequer nasceram ainda.  


Segundo Duarte Marques, "Actualmente, cada português nasce já com uma dívida de 16.000 euros! É fácil ver o quanto a gestão de José Sócrates prejudicou o futuro das novas gerações. Os jovens deixaram de acreditar num Portugal rico e próspero, que valorize o talento, a criatividade e a ousadia de vencer. É preciso mudar de políticos e de políticas, construir um Portugal com futuro e que devolva a confiança e a esperança à juventude".

As decisões tomadas na actualidade irão afectar várias gerações de portugueses. Por isso, torna-se imperativo reconhecer o impacto inter-geracional das decisões legislativas, económicas, financeiras, sociais, etc. Precaver o futuro das próximas gerações é precaver o futuro de Portugal! A JSD propõe sete medidas concretas:

1. Criação do Alto Comissariado para a Justiça Inter-Geracional - que se pronunciará sobre a elaboração de actos legislativos com impacto inter-geracional, dará parecer sobre projectos públicos plurianuais e acompanhará a sua execução;

2. Avaliação das Finanças Públicas - consagração de um instrumento de avaliação para as decisões que implicam investimento público e gerem encargos que durem por mais de um exercício orçamental;

3. Controlo da Acumulação Injusta de Riqueza – ninguém deverá enriquecer através de monopólios, privilégios ou posições de domínio em sectores supostamente concorrenciais;

4. Promoção da Natalidade - através da reposição e aumento do abono de família; da discriminação positiva dos agregados com mais dependentes; da taxa reduzida de IVA para os bens e serviços necessários a bebés e crianças; da melhoria dos regimes de licenças de parentalidade; dos incentivos fiscais às empresas que prestem ou facilitem cuidados aos filhos dos seus colaboradores; da promoção da participação dos pais e encarregados de educação na gestão das escolas, bem como no acompanhamento efectivo do percurso educativo dos seus filhos; da efectividade do sistema de acção social escolar; da implementação ao nível do sistema público de educação de um sistema de empréstimo do material escolar e de alterações no mercado imobiliário para famílias numerosas;

5. Emigração Jovem - Monitorizar e facilitar o regresso dos jovens portugueses emigrantes;

6. Sistema Social de Pontos - criação de um sistema de pontos sociais que resultem do trabalho cívico e comunitário com a correspondente atribuição de pontos e implementação desta medida como condição para quem recebe o RSI.

7. Sustentabilidade da Segurança Social - criar a obrigação de prestar actividade socialmente útil ou adquirir formação profissional para aquisição de competências que facilitem a inserção no mercado sócio-profissional, de forma a assegurar a sustentabilidade do sistema de segurança social para as gerações futuras. Pretende-se assim atribuir mais competências aos desempregados, devendo estes ter formação de acordo com as necessidades evidenciadas pelo mercado laboral.

publicado por JSD Aguiar da Beira às 01:17
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Março 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.tags

. todas as tags

.links
blogs SAPO
.subscrever feeds